Concurso Ficha Brilhante

Ir em baixo

Concurso Ficha Brilhante

Mensagem por ~Matt em Sab Ago 11, 2012 12:04 pm

O concurso é uma coisa básica para estimular os membros a fazerem boas fichas. O que você tem que fazer para ganhar é simples: Basta fazer a sua ficha, e se empenhar pra fazê-la do melhor jeito possível.

Fatores Considerados:
- História (O quão é detalhada; Concordância).
- Erros de Português.
- Obediência ao modelo.

Lembretes:
- Você não precisa se inscrever, se tiver feito a ficha já está concorrendo. (PS: Mr. Black, como juiz, não participa.)
- O Pokémon ganho será escolhido pelo vencedor, mas haverá uma lista pré-definida de Pokémon disponíveis.

Data e Hora de Término do concurso:
- 19/08 às 15:30

Prêmio 1:

Shiny Lapras lv. 10
Tipo: Água / Gelo
Nature: Timid
Trait: Shell Armor
Moves:
- Water Gun [Jato D'Água]
- Ice Shard [Fragmento de Gelo]
- Confuse Ray [Raio de Confusão]
- Mist [Névoa]

Prêmio 2:

Shiny Elekid lv. 10
Tipo: Elétrico
Nature: Adamant
Trait: Static
Moves:
- Quick Attack [Ataque Rápido]
- Leer [Provocar]
- Thundershock [Choque]
- Low Kick [Chute Baixo]

Prêmio 3:

Shiny Swablu lv. 10
Tipo: Normal / Voador
Nature: Modest
Trait: Cloud Nine
Moves:
- Peck [Bicada]
- Growl [Rosnado]
- Astonish [Assombrar]
- Sing [Cantar]

Prêmio 4:

Shiny Gible lv. 10
Tipo: Dragão
Nature: Jolly
Trait: Rough Skin
Moves:
- Tackle [Investida]
- Iron Tail [Cauda de Ferro]
- Sandstorm [Tempestade de Areia]
- Dragon Rage [Fúria do Dragão]

Prêmio 5:

Shiny Litwick lv. 10
Tipo: Fantasma
Nature: Modest
Trait: Shadow Tag
Moves:
- Heat Wave [Onda de Calor]
- Confuse Ray [Raio de Confusão]
- Minimize [Minimizar]
- Fire Spin [Giro Incendiário]
avatar
~Matt
Designer
Designer

Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Concurso Ficha Brilhante

Mensagem por Black~ em Qua Ago 22, 2012 7:00 pm

Bom, com um leve atraso de três dias, eu estou aqui para dar nota nas fichas e ver quem será o vencedor deste nosso concurso.

Ficha do Zero_Icy:
Nome do Personagem: Zero Namikaze Icy (conhecido com o Icy)
Idade: 14 anos
Região que gostaria de participar: Sinnoh
Região que nasceu: Sinnoh
Classe: Monotreinador (pokémons lutadores

Descrição física: Apesar de possuir atributos comuns, Icy possui um corpo bonito, é magro, cabelos loiros, olhos amarelos, que são a marca da sua família, possui músculos levemente aparentes, devido a família ser toda de lutadores, possui um bandana com o símbolo da família, pele clara e macia, Icy tem as pernas e braços levemente definidos devido aos treinamentos marciais da sua família.

Personalidade: Apesar do porte físico invejável, Icy é quieto, não gosta de se exibir, por isso usa roupas pouco chamativas, tenta ao máximo ficar de longe, apenas observando, por causa disso se tornou muito inteligente e esperto, sabendo sempre a hora de falar e a hora de escutar. Ao contrário de quando está junto a outras pessoas, Icy é extremamente social dentro de sua família, apesar disso, Icy não se intimida com nada, e pode perder a quietude facilmente caso seja desafiado.

Biografia: Zero Namikaze Icy nasceu em Twinleaf town, uma cidade muito pequena em Sinnoh, vem de uma família de lutadores, possui uma irmã mais velha e um irmão menor, sua irmã com 20 anos e seu irmão com 8 anos. Enquanto era criança frequentou a escola sem um dia de falta, devido a rigidez dos pais quanto a isso, ao sair da escola entrou no treinamento de lutadores de sua família, esse treinamento é obrigatório para todos os homens, e dura 4 anos, depois disso está livre para viajar o mundo. Devido à exposição somente a pokémons lutadores durante toda a vida ele resolveu virar um Monotreinador de pokémons lutadores. Icy se desenvolveu muito durante o treinamento físico da família, sendo elogiado por seu avô, ídolo da família, por ter sido o único a ter derrotado um membro da Elite 4, o seu avô morreu recentemente, o que abalou a família, e que também, incentivou o garoto a ir adiante com seu sonho de seguir uma jornada como a de seu avô, pois com a morte do avô ele resolveu mostrar a família que não é um preguiçoso, como a maioria acha, mas sim um grande treinador, que um dia vai trazer muito orgulho para todos, como seu avô um dia também foi, agora Icy está, mais focado do que nunca em sua jornada, Icy segue o método de seu avô, método que sempre foi muito criticado pela família, pois nunca funcionou com ninguém a não ser seu próprio avô, mas Icy conseguiu imitá-lo, o método de seu avô baseia-se em treinar os golpes junto com os pokémons, para fortalecer treinador e pokémon ao mesmo tempo, mantendo uma sincronia. Icy promete que nada vai interrompê-lo até que ele um dia realize seu sonho e volte para casa mostrando a todos o que ele conseguiu conquistar durante uma vida inteira. Icy, sabendo do sonho do avô de um dia encontrar o lendário treinador Red para testar seu nível de batalha contra o dele, Icy resolve seguir para Kanto, o continente natal de Red e Blue, seus maiores ídolos. Icy resolve ir para Kanto mesmo sabendo que poderia descobrir que Red não estava em Kanto, contudo, ele se sente decidido a ir, em busca do seu sonho, pois sabe que de algum lugar, seu avô guia seus passos, sabendo disso, Icy sente que, quando encontrar Red, ele terá feito com que, seu avô, em algum lugar, tenha também realizado seu sonho.

Bom, a ficha dele é a do modelo antigo, portanto está certa. A ortografia está excelente, sem nenhum erro. A história do personagem e seu aspecto físico se encaixam no seu tipo escolhido para treinar. Porém, a falta do "fecha parênteses", depois de "pokémons lutadores", fez seus pontos caírem um pouco. Outra coisa: se o personagem vai participar em Sinnoh, porque ele quer ir pra Kanto?
Nota final: 8,8

Ficha do Stark:
Nome do Personagem: Lord C. Stark
Idade: 14
Região que gostaria de participar:Sinnoh
Região que nasceu: Hoenn
Classe: Treinador
PokéMoney: 500 P$
Aparência: Cabelo um pouco enrolado e caído até os ombros, porte físico bom, músculos pré-definidos, usa uma capa rasgada nas pontas e uma roupa branca com uma gola com pêlos de Lobo, usa botas, olhos azulados~prateados...

Personalidade: Apesar de ter músculos pré-definidos pelo treinamento que foi imposto por sua família é alto e por isso aparenta ser magro... é bem sério, raramente sorri e tem mania de cruzar os braços quando está irritado. É preguiçoso e tem que estar muito motivado a fazer algo para que aquilo saia certo, talvez por ser assim ele não é aceito por sua família que é conhecida por produzir ótimos treinadores de Dragões com personalidades fortes e com disposição. Faz poucas amizades, mas quando faz é fiel à elas.

Biografia:Nasceu em Hoenn, na cidade de Lavaridge, cresceu sendo treinado por sua família de treinadores de Dragão, apesar de rejeitar o treinamento. Seu pai é um dos melhores treinadores de pokemons dragões de todo o mundo e por isso ele o inveja e ao mesmo tempo o odeia por ser turrão e impor regras demais à Stark. Stark já tentou fugir de casa, mas sua casa é guardada por 2 Salamences de seu pai e sua mãe. Ele tem uma amizade muito forte com um Riolu, mas seus pais não aceitam, eles dizem que ele tem que começar com um pokemon Dragão para seguir a tradição da família. Quando tinha 10 anos ele conseguiu fugir com o Riolu enquanto os Salamences dormiam, mas foi encontrado ainda em Mauville por seu pai, que separou Stark de seu amigo Riolu. Hoje Stark tem 14 anos e vai começar sua jornada para que um dia possa se reencontrar com seu velho amigo Riolu.
Mochila: --------
Equipe Pokémon:--------

Bom, a ficha dele já está no modelo novo. E diria que o "til" entre o "azulado" e "prateado" poderia facilmente ser substituído por uma "/", ou até por um hífen, que ficariam mais bonitos que um "til" e não eram necessários três pontos no final, bastava um único ponto só. Não precisava de crase a última frase da personalidade. Ficando somente "fiel a elas".
Nota final: 8,7

Ficha do Matt:
Nome do Personagem: Matthew Alphonse Blackthorn [a.k.a Matt]
Idade: 16
Região que gostaria de participar: Unova
Região que nasceu: Sinnoh
Classe: Treinador
Aparência: Cabelos negros, olhos cor de âmbar, pele quase pálida e uma cicatriz abaixo do olho.
Personalidade: Sério, amigável, certas vezes sarcástico, aceita a derrota com uma risada.

Biografia: Matt nasceu na ilha onde fica a Battle Frontier, mais precisamente na Survival Area. Durante seu parto, sua mãe morreu, deixando-o sozinho com seu pai, que sempre o culpou pela morte da esposa.

O fato de que seu pai não lhe dava apoio nem atenção fez Matt se tornar independente muito mais cedo do que deveria, fazendo coisas para o próprio bem, sobrevivendo sozinho sem a ajuda e amor de ninguém, mas, sobretudo, achando que deveria fazer o mesmo que o pai: Não ligar para as outras pessoas.

Horas corriam, dias passavam como um relâmpago, Matt se tornava uma pessoa odiável e fechada, não falava com ninguém na ilha, maltratava aqueles que tentassem demonstrar afeto por ele, e chegara ao ponto no qual ninguém ousava olhar para ele enquanto andava fora de casa.

Mas foi numa noite em que o coração de pedra que Matt havia criado quebrou, na mesma noite em que seu pai disse-o que estava morrendo, e que queria que ele o perdoasse por todas as coisas que lhe tinha causado, e também pela pessoa em que ele tinha transformado Matt. Lágrimas correram pelos olhos dos dois, e então decidiram aproveitar lá mesmo seu momento juntos, o primeiro e último momento. Adormeceram assim, porém, na manhã seguinte, o pai de Matt não acordou. Mais tarde naquele mesmo dia, Matt o levou para o pé Montanha Stark, e lá mesmo, sozinho, coberto pela cinza vulcânica, enterrou o pai.

Quando chegou em casa, Matt se pôs a refletir. Tinha 14 anos, era detestado por todos na ilha, tinha sido deixado pela única pessoa que conseguiu amá-lo mesmo depois de tudo que se passou. Estava decidido. O lugar de Matt não era ali, mas deveria pelo menos se desculpar. Foi dormir, pensando em tudo que tinha feito e em como se arrependia de cada passo que dera nos últimos anos.

Na manhã seguinte, Matt saiu e se ajoelhou. Fez um discurso sobre como não conseguiria se redimir do que tinha feito, senão indo embora e trazendo a paz de volta à Survival Area. Nesse mesmo momento, dois grandes treinadores acabaram por chegar na área, eram eles o Tower Tycoon, Palmer, e a campeã da Elite 4, Cynthia. Vendo eles que Matt tinha sonhos, que queria adquirir grandeza e respeito, se ofereceram para levá-lo do local e prepará-lo para tudo o que ele possivelmente enfrentaria no mundo, então levaram-no para uma parte da ilha que Matt nunca vira: Um acampamento onde treinadores conhecidos e desconhecidos batalhavam até cansarem. Por um bom tempo, Matt apenas assistiu as lutas, viu como Cynthia e Palmer eram uma dupla quase invencível, e quando os dois lutaram entre si, foi um duelo de titãs. Disseram-lhe que ele poderia fazer como eles, ou ainda mais, e foi assim que Matt começou seu treinamento.

Seu primeiro desafio era fazer o Garchomp de Cynthia confiar nele, e obedecê-lo quando sua mestra o deixasse em suas mãos. E mesmo que fosse apenas a primeira, foi a mais dolorosa de todas as missões. Na primeira tentativa, Garchomp bateu em Matt usando a cauda, e depois quase abocanhara seu braço direito. Na segunda tentativa, ele fez uma cicatriz abaixo do olho de Matt, que sangrou por dias. Na terceira tentativa, Matt tentou não demonstrar medo, mas o Garchomp deu-lhe uma cabeçada na barriga que o fez vomitar o que tinha comido na última semana. Na quarta e última tentativa, Matt decidiu que iria dominar o Garchomp do jeito mais violento. Quando ele investiu contra Matt, o garoto pulou em suas costas e agarrou-lhe o pescoço. O Garchomp parecia ter ficado louco, se debatia para todos os lados, quando finalmente Matt viu que ele iria de encontro com uma árvore e pulou de suas costas. Daí em diante, o Pokémon tratou-lhe como um adversário que não conseguia vencer, e sua última opção era juntar-se a ele.

Passado um ano e meio e várias vitórias, Matt acabou por se tornar conhecido e respeitado dentro do acampamento, e lhe foi oferecido um estabelecimento de vida lá. Matt pensou, consultou Cynthia e finalmente se decidiu. Seu lugar não era em Sinnoh. Tinha que sair daquele lugar, e apenas voltar quando fosse respeitado não por um pequeno grupo de treinadores, mas sim por pessoas entre os cinco continentes. Matt decidiu que iria para Unova.

Cynthia deu um jeito de arranjar um bom barco, seguro e em perfeito estado, pilotado por um homem que conhecia os mares como a palma de sua própria mão, e já havia viajado até lugares que ninguém nunca viu.

Matt desembarcou num pequeno porto na cidade de Virbank, onde pegou outro barco e foi levado à cidade de Nuvema. Lá era onde começaria sua nova vida. Agora como uma pessoa melhor.
Mochila: 1x PokéDex
5x PokéBall
Equipe Pokémon:
Axew lv. 05
Tipo: Dragão
Nature: Adamant
Trait: Mold Breaker
Moves:
- Scratch
- Leer
-
-

Comecemos. Primeiro, você poderia ter aprofundado um pouco mais a personalidade do personagem e foi só esse o erro.
Nota final: 9,8

Ficha do Arceus power:
Nome do Personagem: Scrat
Idade: 11 anos
Região que gostaria de participar: Unova
Região que nasceu: Unova
Classe: Mono-Treiner
PokéMoney: 500 P$
Aparência: Scrat tem olhos castanhos, cabelos pretos, magro, alto, gosta de Chocolate
Personalidade: Alegre, gentil, colimlão, estudioso, dorgado!
Sempre que vê um Pokémon tipo Dragão, corre atrás dele até que o capture! Convive muito bem com todos os Pokémon, e goste de sempre deixa-los fora da Pokéball!
Biografia: Scrat nasceu em Unova, e seus pais lhe deram esse nome, pois quase todas as crianças tinham nome repetido. Quando tinha 10 anos, ele se perdeu, um pouco longe de sua cidade natal, Opelucid! Enquanto estava perdido, ele viu uma sobra enorme, passando pelos céus!
A anciã de Opelucid, o encontrou, e lhe revelou, que a sobre é uma Lenda, do Tipo dragão!

Desde então, ele vem esperado por uma chance de sair de casa, para poder pegar seu primeiro pokémon!
Tem grandes esperanças de re-encontrar esse Pokémon!
Mochila: -
Equipe Pokémon: -

Primeiro, o certo é "mono-trainer", em vez de "mono-treiner". Digamos que o "dorgado" forçou a barra, fazendo perder pontos. "Deixá-los" tem acento. A biografia está pequena e a quantidade extrema de pontos de exclamação atrapalhou um pouco.
Nota final: 7,9

Ficha do F_Oshawott:
Nome do Personagem: Harrison Habh Förk
Idade: 14
Região que gostaria de participar: Sinnoh
Região que nasceu: Johto
Classe: Treinador
PokéMoney: 500 P$
Aparência: Magro de estatura media, cabelo ruivo, pele clara.
Personalidade: Viciado em Cupcakes, Harrison costuma treinar muito até chegar a seu "padrão de perfeição". Não gosta de viajar em grupo, por isso, não é difícil ver ele sentado sozinho ouvindo músicas. Não gosta que ninguém fique pegando ou simplesmente encoste no seu Tapa-olho. Nos momentos de diversão, Harrison gosta de ficar jogando video-games, mas evita ficar jogando muito para não perder seu foco. Se pudêssemos descrever Harrison com uma palavra, diríamos Foco.
Biografia: Harrison nasceu num humilde vilarejo de Johto, logo cedo, descobriu que seu sonho mesmo era viajar sendo um Treinador. Aos 7 anos, seu pai recebeu uma ótima oportunidade de trabalho, assim, sua família mudou para Sinnoh. Aos poucos, a família conseguiu uma estabilidade financeira, o que proporcionou a Harrison a oportunidade de começar a sua carreira no mundo Pokémon. Mas um ano depois, após um acidente, Harrison quase morreu, entre as sequelas, podemos destacar seu olho esquerdo que foi perfurado, o que faz com que ele use um Tapa-olho. Aos 12 anos, ele começa a estudar sobre os Pokémons, e dois anos depois, se forma. Agora, com 14 anos, Harrison finalmente tem a sua oportunidade de começar a sua jornada.
Mochila: --
Equipe Pokémon: --

"Média" tem acento. Não há necessidade do acento circunflexo na palavra "pudéssemos" e sim de acento agudo. Como eu disse e você corrigiu, mas o certo é "estabilidade" e não "enstabilidade". E a parte que você colocou "Aos 7 anos...", ficou muito confusa, dando a impressão de que o próprio garoto trabalhasse aos 7 anos de idade.
Nota final: 8,0

E com enorme êxito, aviso que o ~Matt foi o vencedor e poderá pegar seu prêmio. Lembrando que nada de "mimimi", cada um recebeu a merecida nota. E lembrando também que a ficha do membro pedro-ketchum não participou, pois mesmo com meu atraso, ela foi feita fora do período avaliatório.
avatar
Black~
Admin
Admin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 20
Localização : São Paulo - SP

Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Concurso Ficha Brilhante

Mensagem por ~Matt em Qua Ago 22, 2012 8:00 pm

Sendo o vencedor, escolho o Litwick.
avatar
~Matt
Designer
Designer

Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Concurso Ficha Brilhante

Mensagem por Black~ em Qua Ago 22, 2012 8:07 pm

Como o vencedor escolheu o seu prêmio. Não há porque esse tópico continuar aberto né?

Portanto, block
avatar
Black~
Admin
Admin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 20
Localização : São Paulo - SP

Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Concurso Ficha Brilhante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum